Concurso CAP Marinha 2019

A Marinha do Brasil está prestes a abrir as inscrições para o concurso público para admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças de Marinha (CAP). A seguir, você encontra mais informações, que podem ser acessadas também pelo edital (22/05).

Número de vagas

As 90 vagas disponibilizadas são para cabo nas seguintes áreas: Administração Hospitalar, Contabilidade, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica e Telecomunicações.

É preciso que o candidato tenha curso técnico na área escolhida.

Requisitos

As vagas são direcionadas a ambos os sexos e o candidato precisa ter 18 anos completos e menos de 25 anos até janeiro de 2020.

Inscrição

As inscrições para o Concurso CAP Marinha 2019 acontecerão entre os dias 22 de julho e 16 de agosto de 2019. Os candidatos podem inscrever-se através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Além dessa maneira, é possível inscrever-se de forma presencial, comparecendo em uma das organizações descritas no edital, no horário das 8h30 às 16h30.

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 75 e é possível pedir a isenção caso o candidato for doador de medula registrado; for inscrito no CadÚnico e possua renda familiar inferior ou igual ao salário mínimo.

Curso de formação

O candidato aprovado realizará o curso de formação. O curso acontece no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, no Rio de Janeiro.

Candidatos aprovados

Os candidatos precisam acertar 50% da prova para que sejam aprovados, nota mínima de 50 pontos na redação e se classificarem em até 3 vezes o número de vagas.

Deixe seu comentário

1 × 1 =