Depois de muita expectativa, o governador do estado do Ceará anunciou a publicação do novo edital para o concurso da Polícia Civil 2019, que será disponibilizado em breve.

Neste ano de 2019, o governador do Ceará anunciou que alguns concursos serão cortados devido ao orçamento e a situação em que o país se encontra. Em uma de suas declarações afirmou que estará de olho na economia brasileira até o mês de setembro, onde deve começar a liberar os concursos públicos.

No entanto, apesar de alguns cortes, o concurso da Polícia Civil entre alguns outros devem ser mantidos e acontecerão logo.

Previsão de publicação do edital

Não há previsão para a publicação do edital do concurso PC CE 2019, mas devido ao grande déficit de servidores, deve acontecer o mais rápido possível.

Vagas para o concurso Polícia Civil CE 2019

O anunciado é que o edital do concurso abre 1496 vagas de nível superior para os cargos de Delegado, Escrivão e Inspetor de Polícia Civil.

Veja agora quais são os requisitos para cada cargo:

Requisitos para os cargos da PC CE 2019

Para o cargo de Delegado de Polícia, é requerido o diploma de Bacharel em Direito e a Carteira Nacional de Habilitação regular na categoria “B”.

Para os cargos de Inspetor e Escrivão, é requerido diploma de nível superior em qualquer área e a Carteira Nacional de Habilitação regular na categoria “B”.

Remuneração para os cargos

A remuneração para o cargo de Delegado pode chegar até R$15.000, enquanto para os cargos de Inspetor e Escrivão, deve ser de R$3.000.

Como se preparar

Apesar do alto número de vagas, o concurso da Polícia Civil já está sendo esperado há muito tempo. Por isso, preparar-se da melhor forma é essencial. Venha estudar com a gente: contamos com os melhores professores da área policial, tudo para garantir a sua aprovação!

Deixe seu comentário

3 × 3 =