Dicas para o TAF (Teste de Aptidão Física)

Ao preparar-se para um concurso público militar, muitos acabam dando maior enfoque à prova de conhecimentos específicos e esquecem do Teste de Aptidão Física (TAF). No entanto, é muito importante pensar também em seu desempenho neste teste.

Nesse artigo, você vê algumas dicas para se sair bem no TAF.

10 dicas para o TAF

  1. Prepare-se com antecedência: O ideal é preparar-se durante seis meses (mínimo de três meses), por isso, começar com bastante antecedência garante um preparo melhor.
  2. Procure um profissional adequado: Antes de começar a se preparar, procure um profissional de educação física registrado no CREF. Dê preferência aos profissionais com experiência nos treinamentos para o TAF.
  3. Faça uma avaliação médica: Antes de começar uma jornada de atividades físicas frequentes, converse com seu médico.
  4. Conheça os testes que serão realizados no concurso, eles estarão disponíveis no edital.
  5. Mantenha seu psicológico estável e procure não focar apenas no teste; o ideal é manter seus hobbies e tirar um tempo para você mesmo.
  6. Prepare-se junto de um amigo.
  7. Treine com antecedência para o teste em barra fixa, com treinamento específico para este exercício.
  8. Além do teste de barra fixa, treinar para o teste de corrida também é muito importante. Focar-se nestes dois exercícios pode garantir um bom resultado.
  9. É essencial que você mantenha uma regularidade nos treinos. Por isso, o profissional de educação física se faz essencial: ele ajuda você a manter o ritmo e a criar um plano de exercícios que realmente funciona.
  10. Descanse! Apesar de os treinos serem essenciais para seu bom desempenho no TAF, exigir demais de seu corpo pode causar alguns problemas, como lesões. Por isso, lembre-se de treinar com antecedência, deixando um espaço de tempo maior para descansar.

No artigo de hoje você viu 10 dicas para treinar para o TAF, teste que deixa muitos candidatos a concursos públicos militares apreensivos. Seguindo estas dicas básicas, você garante um treino eficiente, mantendo seu corpo e mente saudáveis e com a garantia de um bom teste.

https://aprovataf.com.br/dicas-para-testes-fisicos/

http://www.concursosmilitares.com.br/teste-aptidao-fisica/

Deixe seu comentário

catorze + 8 =