fbpx

Aprovado no dia 5 de junho, o edital para o Concurso de Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (concurso TJ PA 2019) já está sendo esperado por muitos, principalmente porque o edital de concurso de remoção de servidores já foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

O último concurso para o Tribunal de Justiça aconteceu no ano de 2014, convocando mais de 1,3mil servidores.

O que é o concurso de remoção de servidores?

O concurso de remoção de servidores é a etapa que precede um concurso novo, visto que as vagas são desocupadas, abrindo espaço para novos servidores. Este concurso de remoção já havia sido anunciado em abril, através do site do Tribunal.

Comissão Concurso TJ PA 2019

A Comissão Organizadora do concurso já foi definida no dia 11 de junho, durante uma sessão administrativa. A etapa seguinte, para que o edital possa ser publicado, é a escolha da banca organizadora das provas.

Também em 11 de junho, a portaria Nº 2870/2019 traz os nomes de servidores que deverão compor a Comissão responsável pelo concurso.

De acordo com este documento, o concurso TJ PA deve preencher vagas para os cargos de Técnico e Auxiliar Jurídico, no entanto, o número de vagas não foi divulgado.

Número de vagas e remuneração

Levando em consideração o último concurso TJ PA, realizado em 2014, a concorrência é extremamente alta. O concurso ofertou 200 vagas para cargos de nível médio e superior:

  • Analista Judiciário – Especialidade Direito: 84 vagas
  • Analista Judiciário – Demais especialidades: 23 vagas
  • Oficial de Justiça Avaliador: 25 vagas
  • Auxiliar Judiciário: 68 vagas

A remuneração para estes cargos era de R$ 3.218,56 para candidatos de nível superior e R$ 2.538,87 para cargos de nível médio, além dos vencimentos básicos, auxílio-alimentação e gratificações.

Para o concurso TJ PA 2019, no entanto, ainda não existem previsões de remuneração, mas analisar os dados do último concurso podem ajudar a mencionar um valor.

Como se preparar:

Apesar de o concurso TJ PA 2019 estar apenas previsto, é preciso começar a se preparar. Em nosso blog você encontra várias dicas para começar a estudar para o concurso. Além disso, você pode conhecer nossos cursos e simulados e partir para a prática. Lembre-se de se preparar com antecedência, isso garante sua aprovação!

 

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-tj-pa/

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-pa/

https://noticiasconcursos.com.br/concursos-previstos/concurso-tj-pa-2019-edital-para-tecnicos-e-analistas-sai-em-breve/

Deixe seu comentário