Concurso PM BA – AUTORIZADO!

Na última semana, foi aprovado pelo Governador da Bahia o Concurso da Polícia Militar (PM BA), tão aguardado pelos concurseiros da Bahia e do restante do Brasil. Além do concurso da PM, também foram autorizados os concursos para a Polícia Civil da Bahia (PC BA), Embasa e para o Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada no Diário Oficial da Bahia, no dia 1 de julho de 2019.

Aqui você acompanha as últimas atualizações do Concurso PM BA, informações que podem ser muito úteis para quem já deseja começar a se preparar. Além disso, apresentamos algumas dicas para você se preparar para os concursos que já estão previstos para este ano. Continue acompanhando!

Andamento do concurso PM BA

Agora que o concurso já foi autorizado, o próximo passo é formar a comissão organizadora, ela será responsável por estruturar as provas e por fiscalizar o concurso.

Número de vagas

Ainda não existem números certeiros, mas a previsão é de que o concurso oferte 2 mil vagas para o cargo de Soldado, o que dá a chance a muitos candidatos.

Além disso, serão formadas duas turmas com mil candidatos cada para o curso de formação. Primeiro, será formada a primeira turma e então serão convocados outros mil candidatos para a segunda turma.

A convocação dos aprovados para o curso de formação está prevista para os anos de 2020 e 2021.

Remuneração concurso PM BA

Apesar de a remuneração atualizada não está disponível no site da Polícia Militar, apresentamos os valores do edital de 2017:

  • Aluno Soldado: R$ 954,00

Durante o Curso de Formação de Soldado, o Aluno Soldado deve receber uma bolsa de estudos no valor do salário mínimo.

  • Soldado (Soldo + GAPM): R$ 2.585,05

A remuneração para Soldado é constituída pelo vencimento básico, mais a Gratificação de Atividade Policial Militar – GAPM, nos termos da legislação vigente, além de 10% de Auxilio Fardamento sobre o valor do soldo.

Como se preparar – Galileu Concursos

Apesar de o concurso ter sido autorizado recentemente, já é possível começar a se preparar. Com a Galileu Concursos você tem acesso a ótimos profissionais de todas as áreas, preparados para os concursos militares.

Além disso, você pode fazer os simulados disponíveis no site ou presencialmente, eles são indispensáveis para entender como funciona uma prova realmente, principalmente quando se trata de administração do tempo.

Ademais, você encontra várias dicas para passar em concursos no blog, vale a pena conferir.

Enfim, é essencial começar a se preparar com antecedência, visto que isso evita a ansiedade do período próximo às provas.

Neste post você viu um pouco sobre o concurso PM BA, autorizado nesta última semana. Não deixe de conferir as próximas atualizações sobre este concurso!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-pm-ba-certame-autorizado/

Deixe seu comentário

dezenove − oito =