Saiba tudo sobre os assuntos mais cobrados em Português e Matemática para prova da PM

Como estudar Português e Matemática para prova da PM e outros concursos? Muitos concurseiros ficam perdidos nessa hora, pois existe muito conteúdo a ser revisado e é difícil saber o que exatamente vai cair na prova.

Por isso, para ajudar você a se sair bem, preparamos um conteúdo com os assuntos mais cobrados em Português e Matemática para prova da PM. Além disso, você vê algumas dicas para estudar essas disciplinas e alcançar a tão sonhada aprovação.

Então, não deixe de ler!

O que estudar em Matemática para prova da PM

Frações

As frações são um dos temas mais recorrentes em Matemática, sendo assim, é importante fazer vários exercícios para entender o funcionamento do assunto, pois facilita a resolução de todos os tipos de problemas.

Proporção

Os temas Razão e Proporção também são muito recorrentes em concursos públicos, e para se sair bem, é importante resolver muitos exercícios e entender o funcionamento do assunto.

Porcentagem

Nesse caso, é importante estudar os modos de calcular porcentagem, principalmente a regra de três, que deve estar na ponta do lápis. Em geral, essas são as questões que mais caem nos concursos.

Análise combinatória

A análise combinatória se trata de probabilidade, de quantas maneiras pode-se chegar a um resultado específico. Dessa forma, para se sair bem nessa matéria, é fundamental compreender a base do assunto e resolver muitos exercícios.

Conjuntos

Para a prova da PM e de outros concursos, os conjuntos sempre caem. Sendo assim, esse conteúdo precisa ser estudado com mais atenção, pois ele pode aparecer de diversas formas diferentes, considerando que é um assunto bastante amplo.

Área dos quadriláteros

Em provas da PM também é importante saber calcular a área dos polígonos quadriláteros, cuja soma dos ângulos externos é 360 graus e a soma dos internos também é 360 graus. Para isso, também é fundamental realizar vários exercícios diferentes.

Assuntos mais cobrados em Português para concursos públicos

Interpretação de texto

Para estudar Português para concursos é preciso, acima de tudo, estabelecer uma rotina de leitura, afinal, a interpretação de texto é o assunto mais recorrente.

Além disso, é fundamental conhecer bem os gêneros textuais, afinal, não é possível interpretar corretamente um texto sem saber como ele foi escrito.

Morfologia

Em morfologia, os assuntos que mais caem são pronomes, verbos, advérbios e conectivos, então, vale a pena resolver muitos exercícios, dando preferência aos mais práticos.

Sintaxe

Também é muito importante estudar a concordância das palavras, elementos de coesão e coerência.

Pontuação

Pontuação é um dos assuntos que mais caem em concursos, por isso é preciso aprender de verdade, desde a base, lendo muito e fazendo exercícios.

Acentuação

Por fim, estudar o uso da crase e demais acentos é fundamental, visto que esse é um dos assuntos mais recorrentes. Sendo assim, faça muitos exercícios e aprenda todas as regras de acentuação.

Como estudar Português e Matemática para prova da PM

Se você deseja otimizar seus estudos para a prova da PM, precisa seguir algumas indicações, afinal, se trata de uma aprovação muito importante.

Para estudar matemática, tire um tempo para estudar a teoria e outro tempo para estudar a prática. Na teoria, é importante ler muito e ver vídeo aulas. Na prática, resolver questões de provas passadas é fundamental.

Para o português, é fundamental ler textos de todos os gêneros e estudar muito todos os assuntos citados acima, pois as questões geralmente pedem mais de um assunto em conjunto, e é preciso conhecer muito bem a língua para se dar bem.

Nesse artigo você viu tudo sobre os assuntos mais cobrados em Português e Matemática para prova da PM. Curtiu as dicas?

Para mais informações sobre concursos, acesse nosso blog.

Deixe seu comentário

5 + um =